Filmes Inc.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Distrito 9

Rg.                  31 /01/10
Distrito 9 produção modéstia com status de Brockbuster,pelo fato de ser produzida pelo Diretor Peter Jackson e também por que todos ao assistirem as primeiras imagens da ficção do diretor estreante Neill Blomkamp era difícil acreditar que a produção, gastou apenas a bagatela de 30 milhões, mas vindo de Peter Jackson que conseguiu realizar a trilogia Senhor dos Anéis com a New Liane estúdio independente,comparado aos ajors com apenas 150 milhões e todos nos vimos no que deu por isso acreditamos,que ele em conjunto com o diretor conseguiu custear o filme sem usar elenco de peso locações caríssimas e etc.
Mas para D9 ganhar vida outra grande produção foi engavetada Halo um dos Games mais conhecidos do mundo projeto que estava nas mãos de Jackson e Neill Blomkamp iria dirigir sob sua supervisão, mas por divergências de idéias com o estúdio não saiu do papel então Jackson sugeriu ao seu protegido a ideia de levar as telas D9 baseado em seu curta metragem dirigido pelo próprio Neil chamado Alive in Juburg.
Distrito 9 tem um tom semi documental bem dinâmico,começa deforma ágil assim como era apresentado em seus trailers, mas D9 eu definiria como um filme dividido em duas partes a primeira e aquela divertida documental que vimos,em seus trailers e segunda que nos mostra a luta de Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley) um trabalhador de classe media que foi designado pelo governo (e também por seu sogro e patrão) para dar a ordem,de despejo aos moradores do Distrito 9,e mais frenética comercial e em minha opinião muito inferior ao seu começo em fim resumindo,o encanto do filme acaba tudo aquilo que tínhamos expectativa,sobre a produção modéstia rodada na áfrica do sul que fez incríveis 100 milhões nos estados unidos perde a graça.
Mas como o publico gostou e boa parte da imprensa e critica também Jackson conseguiu provar que seu protegido teria capacidade de dirigir Halo criticas a parte uma equipe que faz um longa com 30 milhões,com cara de 100 milhões e arrecada mais de 100 só nos cinemas ianques tem seus méritos.
A trama se alguém ainda não sabe se passa em Joanesburgo nos dias de hoje com o governo tentando resolver o caso com seus imigrantes,que ocupam uma espécie de conjunto habitacional que como em todo lugar acabou se tornando uma espécie de favela após mais de 20 anos largados sem ajuda do governo ate ai uma coisa normal em qualquer parte do mundo, mas estes imigrantes ilegais são alienígenas e ao tal conjunto habitacional e exatamente abaixo do local onde ate hoje sua nave se encontra parada e quebrada sob,o céu da áfrica,o lugar se tornou um caos crimes saques e etc.
Como qualquer favela, mas ainda mais caótico, pois a população de Joannesburgo quer sua retirada imediata, pois a convivência com os Alienígenas apelidados de Camarões,pelos humanos e impossível daí cabe Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley)dar a ordem despejo para eles e encaminhá-los ao Distrito 10 uma espécie de campo de concentração,como já de se esperar isso não vai ser nada amigável há também uma subtrama que surge no decorrer do longa, mas não vou contar mais para não estragar futuras surpresas.
D9 não e um filme ruim apenas não consegue manter sua ótima premissa inicial e se perde, mas nos mostra uma importante lição no mundo das cifras de Hollywood que tudo que e feito em casa e mais barato Neill Blomkamp levou D9 para a sua casa a África do Sul e fez milagres com 30 milhões,difícil ate de acreditar assim como seu padrinho fez há alguns anos atrás com seus Hobbits levando os também para sua casa Nova Zelândia.
Em fim como todo mundo já sabe comida caseira e mais barata às vezes ate mais gostosa.
Avaliação :
Filmes Inc.:6,5
Critica:8
Publico:7,5
RG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário